“Nordeste poderá ser vanguarda de novo projeto nacional”, declara Ministro Roberto Mangabeira

“Nordeste poderá ser vanguarda de novo projeto nacional”, declara Ministro Roberto Mangabeira

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quinta-feira, o Ministro de Assuntos Estratégicos, Roberto Mangabeira Unger esteve reunido com o governador Wellington Dias e demais secretários no Palácio de Karnak.

Em entrevista ao Programa Agora, o ministro se mostrou bastante positivo em relação ao potencial do Nordeste, entre os termos de destaque da reunião, o federalismo cooperativista foi discutido como nova proposta de desenvolvimento.

“Federalismo cooperativista seria uma cooperação entre Governo Federal, Estados e Municípios para construir no nosso país uma nova estratégia de desenvolvimento, produtivista, capacitadora e includente. Uma estratégia baseada na democratização das oportunidades econômicas e educacionais”, disse Roberto Mangabeira.

Sobre o empreendedorismo no Nordeste, o ministro garante que a região se destaca por seu dinamismo.

“Há um conjunto de pequenas e médias empresas onde o Nordeste hoje fervilha de dinamismo cultural e empreendedor. A nossa tarefa não é inventar uma gente que não existe, a nossa tarefa é prover ajuda àqueles que já existem com instrumentos e oportunidades. Aí o Nordeste pode ser vanguarda desse novo projeto nacional”, finalizou Roberto Mangabeira.

O ministro fará palestra na tarde desta quinta-feira em Teresina.





Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES