SEÇÕES

“Nós temos um sistema degradado”, afirma Lúcio Tadeu sobre sistema prisional no Piauí

“Nós temos um sistema degradado”, afirma Lúcio Tadeu sobre sistema prisional no Piauí

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil, Lúcio Tadeu esteve no Programa Agora e concedeu entrevista sobre o uso de recursos do Departamento Penitenciário Nacional no Piauí.

Sobre as constantes tentativas de fugas na Casa de Custódia, Lúcio Tadeu afirma que a culpa, em sua maioria, é do Sistema prisional piauiense.

“Nós temos um sistema degradado. A Casa de Custódia hoje é minada, pois são poucas as celas que não foram usadas em tentativa de fuga. Mas a situação pode ser amenizada com a liberação da cadeia pública construída com cerca de R$ 3 milhões de recursos”, declarou.

Lúcio Tadeu afirmou ainda que houve um atraso na entrega do prédio pela construtora.

“Mas nós temos que agilizar essa ocupação. Nós temos agentes penitenciários para trabalhar. Os recursos estão disponíveis, mas falta interesse dos gestores públicos para aplicação no sistema penitenciário do Estado”, disse Lúcio Tadeu.

Segundo ele será feita será emitida uma ação civil pública para agilizar a ocupação da penitenciária construída e a aplicação correta de recursos no sistema prisional.



Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos