Novo secretário de meio ambiente defende educação ambiental para conscientização

Novo secretário de meio ambiente defende educação ambiental para conscientização

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aluísio Sampaio, vereador e próximo secretário municipal de Meio Ambiente, esteve no Programa Agora onde fez considerações sobre questões ambientais no Piauí.

“A questão doa Parques Ambientais é muito importante e essa é uma das prioridades da secretaria, já foram elaborados projetos e essa é a hora de mostrar resultados com a execução desses projetos”, disse.

Desafios no executivo

“Sabemos que há a questão da burocracia. Com relação ao Parque da Cidade, nós vamos buscar se articular para entregar esse parque para a população através de parcerias, para que ele seja entregue de volta para a sociedade. Hoje o Parque é deserto e deve ser iluminado. Quando há também a participação da polícia, não é resolvido o problema da segurança, mas minimiza a criminalidade”, afirmou.

Lixo

“Na realidade a questão do meio ambiente ganha mais importância a cada dia. Aqui no Piauí a Lagoa do Portinho tem apresentados problemas. O meio ambiente entrará em todas as esferas na busca de solução. É preciso educação ambiental para que as pessoas se conscientizem na reciclagem do lixo. Certamente vamos ajudar ensinando desde cedo a evitar acúmulo de lixo”, disse.

Poluição dos rios

“Já houve contato com a Caixa Econômica Federal, para implantação de políticas governamentais que sejam capazes de identificar focos de poluição, em discussão com ambientalistas. O que não pode é haver descaso com os rios da capital que são muito importantes”, declarou.

Em considerações finais Aluísio Sampaio reafirmou seu compromisso nesse novo desafio frente ao meio ambiente da capital do Piauí.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES