Novos secretários falam sobre expectativas para 2015 no Governo Wellington Dias

Novos secretários falam sobre expectativas para 2015 no Governo Wellington Dias

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Francisco José Alves da Silva, Franzé -Secretário de Administração concedeu entrevista ao Programa Agora na tarde desta terça-feira (23) e deu mais detalhes de sua atuação no governo Wellington Dias.

“Servidores economia local, equipe econômica já estão conversando para encontrar medidas rápidas para manter compromisso com o servidor. Se o atual governo cumprir o compromisso firmado em audiência pública não haverá mais atraso em salários. Temos a intenção de regularizar os pagamentos dos servidores e controlar a folha de pagamento”, declarou Franzé.

Senso do servidor público do Piauí

“Está nos planos da secretaria nos aliar com o tribunal de contas para logo no início do ano fazer um recadastramento de pessoal, depois disso fazer um sistema de folha de pagamento para agilizar o controle, em especial com pensionistas e inativos no Estado, até porque temos muitos servidores próximo de se aposentar. Então esse é um grande desafio. Estaremos trazendo a previdência dentro da administração para encontrar uma alternativa para criar um fundo para que não seja preciso fazer reembolsos”, finalizou.

Rejane Dias - Secretária de Educação também fez suas considerações e afirmou que dará seu melhor para superar os desafios na educação do Estado.

“Estamos todos na expectativa para 2015, mas estamos na cientes de que faremos muitos pelo Estado, porém com muitos desafios.Estarei assumindo uma das pasta nobre e de enorme importância. Quero me colocar sempre como um soldado do povo. O primeiro passo é garantir o início das aulas e superar as dificuldades de merendas e transporte escolar e melhorar também a estrutura física das escolas.O foco principal é a melhoria nos indicadores da educação pública no Piauí. Então mantendo esse foco, iremos aprimorar a aprendizagem dos alunos de Teresina e dos municípios, em especial no Ensino Médio, para evitar sua evasão”, declarou.

Alunos com necessidades especiais

“Vamos tentar implantar mais salas multifuncionais e aprimorar os métodos para atender alunos com necessidades especiais”, disse.

Mensagem aos atuais servidores da educação

“Eu vou dar o melhor de mim e lembrar que temos um governador que está muito atento à educação no Estado. Nos vamos fazer um planejamento estratégico e trabalhar com metas para melhorias e monitoramento preciso avaliativo para aperfeiçoamento da educação e valorização dos profissionais, sem interferência política, mas com uma gestão inovadora. Por isso queremos os melhores para assumir áreas específicas na educação estadual, finalizou.

Francis Lopes – Fundac, também demonstrou sua alegria por ter sido convidado a assumir a Fundação de Cultura do Estado.

Projetos

“Eu fui pego de surpresa para ser secretário. Pensei logo num centro de tradições culturais piauienses. Falei com Lázaro do Piauí, secretário municipal de cultura, e ele me disse que há um projeto neste sentido. Então vamos procurar fazer um levantamento de como anda a cultura no Estado”, declarou.







Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES