Número de tentativas de sequestro de crianças aumenta e apavora moradores da zona norte de Teresina

Número de tentativas de sequestro de crianças aumenta e apavora moradores da zona norte de Teresina

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um casal jovem formado por Wanderson Rodrigues e Deidiane ferreira, protege o pequeno Enzo Emanuel, que tem apenas nove dia de nascido. Próximos à Praça da Telemar, no bairro Mocambinho, zona norte de Teresina, eles estão cientes do perigo que correm. Nos últimos meses, várias tentativas de sequestro foram registradas nesta região da capital.

“Eu já ouvi falar que tentaram levar vários bebês, inclusive na minha rua. E me parece que  já levaram crianças aqui”, disse Wanderson.

A mãe, Deidiane Ferreira, se preocupa que algo aconteça com seu filho. “Ficamos muito preocupados porque um filho é muito importante pra gente”, declara.

Outra mães na região, acompanham as histórias que circulam pelo bairro e também temem que algo de ruim aconteça com suas crianças.

“Dizem que duas pessoas em uma motocicleta estão tentando sequestrar as crianças aqui. Primeiro disseram que era um casal, agora já dizem que são dois homens. Inclusive parece que já levaram uma criança”, disse Valdeane de Sousa.

Moradores afirmam que todos no conjunto habitacional estão sabendo dos casos e que estão apavorados com a situação.

“Chegou uma mãe lá no meu trabalho, ela estava apavorada e muito nervosa dizendo que um casal estava tentando pegar crianças das próprias mães”, disse Durval Alves.

A Polícia Civil do Piauí confirmou a veracidade de pelo menos dois casos que estão sendo investigados na DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente). Essa situação tem causado pavor aos moradores na zona norte de Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES