Número de mortes no trânsito aumenta em 133%, aponta pesquisa da Ciptran

Número de mortes no trânsito aumenta em 133%, aponta pesquisa da Ciptran

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os teresinenses enfrentam muitas dificuldades no trânsito da capital, assim precisam se adequar a uma nova forma de dirigir. O desrespeito às leis de trânsito e sinalização é um fator que tem contribuído para o aumento no número de acidentes.

O número de mortes aumentou em 133% de outubro para novembro de acordo com pesquisa realizada pela Companhia Independente de Trânsito (Ciptran) em Teresina.

As avenidas Presidente Kenedy e Miguel Rosa são as que mais registram acidentes em Teresina.

Em outubro, a Ciptran registrou 3 mortes em decorrência de acidente de trânsito, em novembro, foram registrados 7 mortes. A quantidade de colisões registradas também aumentou de 230 para 242. Apenas no número de feridos houve queda, de 113 para 105 feridos em novembro.

Na avenida presidente Kenedy foram registrados 9 acidentes neste mesmo período, porém o cruzamento mais perigoso da capital fica localizado na zona norte da cidade, nos cruzamentos da Alameda Parnaíba com avenida Coelho de Resende.

O Delegado de Trânsito, Sebastião Alencar, se manifestou sobre o constante aumento no número de acidentes em Teresina.

“Em Teresina aumentou consideravelmente o número de acidentes e mortes. Isso está relacionado com a falta de cautela de motoristas e no uso de motocicletas. É preciso ter cautela, responsabilidade e atenção. Pessoas que dirigem embriagados e causam acidentes”, declarou Sebastião Alencar.

Major Lucena, diretor da Ciptran, acredita que o condutor e a via facilitam a ocorrência de trânsito. “Existe a questão da má formação de condutores e também os pontos de conflitos das vias, em especial, Miguel Rosa, Presidente Kennedy e Alameda Parnaíba. Por isso essas questões precisam ser discutidas e resolvidas”, declarou Major Lucena.






Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES