“O problema do Piauí não é de criminalidade, é de impunidade“, diz delegado James Guerra.

“O problema do Piauí não é de criminalidade, é de impunidade“, diz delegado James Guerra.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Delegado Geral, James Guerra , deu respostas as acusações feitas pela Delegada Andréa Magalhães durante entrevista na manhã desta quinta-feira (07) no Programa Bom Dia, da Rede Meio Norte.


Segundo o delegado, existe uma portaria que estabelece como se dá a comunicação social na Polícia Civil, onde o delegado de polícia só poderá conceder entrevista se ele estiver esclarecido o caso, se não estiver, o delegado apenas dará notas superficiais sobre o caso, para não atrapalhar as investigações. Além disso, não é permitido imagens dentro de delegacias e penitenciárias, porque a imprensa precisa ser assistida por todo um esquema de segurança.

 

No caso específico do Delegado Josimar, o Delegado James Guerra disse que Andréa Magalhães pediu pessoalmente uma autorização de imagens em sistemas prisionais. Diante do não cumprimento das normas estabelecidas pela portaria, o casos foi apurado e a responsabilidade recaiu sobre o Delegado Josimar.

 

“Não há perseguição aos delegados, mas há aplicações de mandados disciplinares para todo e qualquer delegado que não render o que a delegacia exige”, disse James Guerra.

 

O delegado disse ainda que na central de flagrantes existiam 33 presos, mas a realidade da Central estará chegando ao final, pois presos serão retirados das delegacias.

 

“O presídio está em fase de conclusão, estaremos assim retirando os presos das delegacias”, declarou o delegado.

 

Os presos da Central de Flagrantes estão sempre em tentativa de fuga, mas a equipe de policiais está preparada para coibir esse tipo de conduta.

“O problema do Piauí não é de criminalidade, é de impunidade, é um problema imenso”, diz delegado James Guerra.“O problema do Piauí não é de criminalidade, é de impunidade, é um problema imenso”, finalizou o delegado James Guerra.

 

Por: Fabrize Lima



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES