OAB se manifesta sobre prisão de quatro advogados em operação do Ministério Público no sul do Piauí

OAB se manifesta sobre prisão de quatro advogados em operação do Ministério Público no sul do Piauí

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma Operação do Ministério Público do Estado, em parceria com as polícias civil e militar, foi deflagrada nas primeiras horas desta quinta-feira (26) , no município de Corrente. A operação batizada como "Serendipta" , resultou na prisão de sete pessoas , dentre elas três advogados da cidade, acusadas de estarem envolvidas com empréstimos bancários fraudulentos.

Segundo o promotor de justiça, Rômulo Cordão, a quadrilha agia de diversas formas, "Existiam pessoas que iam para o interior em busca de vítimas, de preferência idosos aposentados e analfabetos, que eram induzidas a realizar empréstimo por meio desses criminosos. Já a ação dos advogados se dava por conta de promessas sobre o cancelamento dos empréstimos. Diante disso, os advogados recolhiam os documentos dos aposentados e se dirigiam até as instituições consignadas para o cancelamento, mas a ação efetivada era de mais um empréstimo no nome da vítima”, relatou.

Ainda segundo Cordão, estima-se que, juntos , os criminosos tenham embolsado mais de R$ 1.000.000,00 ( um milhão de reais ), somente no ano passado e a OAB, já investiga , administrativamente , alguns advogados envolvidos.

(Colaboração Blogueira Martha Santhuza)

Sobre a prisão de quatro advogados na operação a OAB (Ordem dos Advogados Brasileiros) se manifestou em nota.

Nota da OAB:

A respeito da prisão de quatro advogados durante a operação Serendipta, deflagrada no Município de Corrente, Sul do Estado, na manhã desta quinta-feira (26), a Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí, informa que os representantes da Subseção e a Comissão de Defesa das Prerrogativas do Advogado estão acompanhando a operação, garantindo que as prerrogativas profissionais sejam resguardadas.

Comunica, ainda, que o Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-PI irá apurar todas as informações referentes ao caso, garantindo aos envolvidos o direito à ampla defesa e contraditório.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES