SEÇÕES

Oito agências bancárias são assaltadas no mês de março e autoridades querem intensificar segurança

Oito agências bancárias são assaltadas no mês de março e autoridades querem intensificar segurança

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em 2013, no município de Miguel Alves, bandidos invadiram a agência do Banco do Brasil e fugiram em um carro com dois reféns rumo ao município e Porto. Porém, na barreira montada pela polícia militar tudo deu errado, o gerente que estava no banco da frente do carro dos bandidos acabou morrendo durante o tiroteio entre assaltantes e policiais.

No início do mês de março deste ano, a agência do Banco do Brasil em Altos também foi alvo de bandidos, desta vez eles não dispararam nenhum tiro de arma de fogo. Decidiram sequestrar o gerente e sua família dentro de uma cabana na área de um Parque.

Em Elesbão Veloso, oito acusados assaltaram a agência bancária recentemente. Os crimes não param, várias operações criminosas causam terror para clientes, população e funcionários.

Na tentativa de minimizar essa situação, a deputada estadual Flora Isabel e o presidente do sindicato dos bancários Arimatéia Passos, lideraram um audiência pública sobre o problema em todo o Piauí.

O objetivo da audiência é obrigar os bancos a seguirem na íntegra a lei estadual 6.128/2012 que obriga as agencias a instalar os dispositivos de segurança, formam discutida ainda outras medidas que possam dificultar a ação dos bandidos.

“Nós queremos urgentemente que a lei seja seguida como um todo, cumprida como um todo. Alguns bancos já estão se adaptando, mas é preciso que todas as agências do Piauí sejam aprovadas em um estudo de viabilidade de segurança e que tenha monitoramento constante”, disse Flora Isabel.

“Especialmente o pessoal do interior do Piauí sentem muita insegurança, o policiamento é bem menos. Já houveram oito assaltos em março, é preciso aumentar a segurança”, declarou Arimatéia Passos.

João Neto, diretor de segurança do sindicato dos bancários afirma que é preciso que os bancos cumpram a lei, para dificultar ação das quadrilhas.

“É claro que não podemos evitar os assaltos, mas muitos bancários já tem problemas de saúde por conta de assaltos. Os bancos precisam seguir a lei e investir em segurança”, disse João Neto.

A sugestão é interligar circuito interno de segurança através de câmeras, com monitoramento por parte da polícia militar do Estado.






Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos