Paes Landim diz que é preciso distinguir doações legais de propinas

Paes Landim diz que é preciso distinguir doações legais de propinas

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado federal e presidente do PTB no Piauí, Paes Landim, esteve, nesta sexta-feira (09), no Jornal Agora falando sobre os últimos acontecimentos que movimentaram o Congresso Nacional, bem como sobre as possibilidades de alianças do partido no Piauí na eleições de 2018. 

O parlamentar comentou o impasse que se formou entre o Supremo Tribunal Federal e o Senado Federal, quando da decisão ministro Marco Aurélio Melo que determinou a saída de Renan Calheiros da presidência do Senado, determinação que, por sua vez, não foi obedecida pelo senador. De acordo com Paes Landim, todos perderam com a situação. 

"Faltou um pouco de prudência ao Renan por não assinar a intimação. Não sei quem saiu perdendo ou ganhando nessa história, acho que todos perderam”, afirmou o deputado.  

Sobre a possibilidade de as delações da Odebrecht causarem um descompasso no Congresso Nacional, o parlamentar afirmou que é preciso distinguir doações legais de propinas. 

"O problema da Odebrecht é saber se vão distiguir aqueles que receberam doações, por mais modestas que sejam, daqueles que receberam propina por obras e superfaturamento. No Piauí, graças a Deus, eles não tem nenhuma obra. O PTB geralmente recebia recursos dessas empresas e distribuia entre os diretórios. É preciso distinguir quem recebeu doações legais e propina”, afirmou.

Sobre uma possível aliança com o PT nas eleições de 2018 no Piauí, Paes Landim afirmou que o partido seguirá o caminho decido pela maioria. 

"Eu não sei como vai estar em 2018. Claro que a maioria do partido gosta do governador, temos lá três secretários e é evidente que eles querem a manutenção desta aliança. O presidente do partido tem que seguir a decisão da maioria, só no seu devido tempo vamos discutir isso. Agora, o governador não tem tratado o PTB bem, ele trata bem pessoas do partido”, disse.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES