Paradas de ônibus representam perigo a usuários em Teresina

Paradas de ônibus representam perigo a usuários em Teresina

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na semana passada uma parada de ônibus com estrutura de concreto caiu no Bairro Santa Maria da Codipi, felizmente nenhuma pessoa foi vitimada, por não estar debaixo da estrutura que já apresentava rachaduras.

Porém essa situação tem sido observada em outras paradas  da capital. Na Avenida Maranhão, uma parada de ônibus com estrutura semelhante a que caiu na Santa  Maria da Codipi, apresenta uma rachadura enorme. Populares até mesmo improvisaram um cartaz com aviso para os usuários se afastarem o máximo que puderem da parada.

O engenheiro de segurança do CREA (Conselho regional de Engrenharia), Sandro Sousa, disse que essa situação está sendo mapeada pelo conselho. Ele garantiu que medidas serão tomadas para resolver esse problema.

"Essas paradas precisam ser demolidas e substituídas por estruturas mais leves. Recomendo que nenhum usuário fique próximo a essas paradas", disse Sandro Sousa.

Além do perigo que os usuários enfrentam, as reclamações são constantes por conta da ausência de abrigos em locais de paradas de ônibus, e quando esses abrigos são instalados, não protegem contra sol e chuva.

Ricardo Freitas, da STRANS, garante que projetos para a construção de novos abrigos estão sendo executados.

"A STRANS está fazendo projetos para a construção de novos abrigos e reforma dos abrigos jé existentes", disse Ricardo Freitas.



Matérias relacionadas:

Parada de ônibus desaba na Santa Maria da Codipi
 

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Por: Fabrize Lima

Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES