Pesquisa mostra Lula com bom desempenho após delação de Palocci

Pesquisa mostra Lula com bom desempenho após delação de Palocci

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A CNT/MDA divulgou na manhã desta terça-feira uma pesquisa realizada após a repercussão da delação do ex-ministro Antonio Palocci à Justiça. No total foram mais de 2 mil pessoas ouvidas em todas as regiões do país, mostrando dois cenários. Além dos dois cenários com o desempenho dos pré-candidatos à presidência, um outro cenário apontava a rejeição. 

Para a jornalista Samantha Cavalca, o PSDB perdeu muito espaço em todos os cenários, inclusive, ainda cogita-se a saída de João Dória, prefeito de São Paulo, do partido. "Existe um desgaste no ninho tucano. Aécio com tudo o que fez, conseguiu puxar o PSDB para uma colocação ruim em todos os cenários, principalmente na rejeição. 

Ananias Ribeiro disse que Lula está bem na pesquisa. "O eleitorado fiel a Lula vê as acusações como mais uma razão para apoiá-lo", falou Ananias. Já Arimatea Carvalho, expressou a sua preocupação com os altos índices de rejeição. "Estamos em um ano pré-eleitoral e o que se vê é uma rejeição de mais de 50% nos pré-candidatos. Mostra que o povo não acredita mais na política e está sem esperança", disse.

A CNT mostra que Fernando Haddad, Jacques Wagner e Ciro Gomes são os nomes citados na pesquisa. Haddad e Jacques são considerados por Lula , os nomes de verdade para sucedê-lo. Já Ciro Gomes recebe muitos votos por causa da esquerda. Segundo Ananias Ribeiro, os 62,8% dos que dizem que não vão votar em ninguém, irão se definir quando Lula se pronunciar.

Ananias Ribeiro destacou ainda um duelo entre o Sindserm e a Prefeitura de Teresina. Na semana passada, uma professora foi agredida por um aluno quando tentou separar uma briga. O ocorrido revela um problema na estrutura da educação. Conflitos de alunos na escola, é um problema que vem da família, mas os professores não recebem estrutura da SEMEC para ajudar a combater o problema. 

No Congresso, repercute entre os deputados a defesa pelo movimento LGBT. Uma liminar que permite que psicólogos ofereçam a cura gay para homossexuais foi expedida  pelo juiz federal da 14ª Vara do Distrito Federal Waldemar Cláudio de Carvalho. O deputado federal Marco Feliciano, conversou com Samantha Cavalca e afirmou: "Não existe cura para aquilo que não é doença. Homossexualismo não é doença e psicólogo não é médico", falou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES