Piauí vence litígio no STF e ganha território produtivo do Tocantins

Piauí vence litígio no STF e ganha território produtivo do Tocantins

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O litígio entre os Estados do Piauí e Tocantins estava em aberto desde 1996. A região de divisa entre Piauí e Tocantins possui terras propícias para produção agrícola de alto rendimento.

Por decisão do Supremo Tribunal Federal, Piauí, Tocantins, Bahia e Goiás devem seguir laudos do serviço geográfico do exército brasileiro e não a demarcação feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Com essa determinação, o Piauí terá que elaborar imediatamente um plano de ocupação de terras que eram reivindicadas por Tocantins.

“Essa é uma área em que há muito tempo existia litígio entre o Piauí e o Tocantins, de quase 700 mil hectares altamente produtivos. Temos que fazer agora um plano de ocupação desta área, pois daí será gerada riqueza para o Estado. Nós temos a expectativa de que esta área agregue mais de 2 bilhões de rendimento”, declarou Deputado Antônio Feliz, presidente da CET (Comissão de Estudos Territoriais) da Assembleia Legislativa do Piauí.

Antônio Feliz se preocupa ainda com a ocupação de uma área no sul do Estado onde se pretende instalar um parque eólico, essa ocupação se daria pelo Estado do Pernambuco.

“Esse também é um conflito antigo e está no Supremo Tribunal Federal aguardando resolução, essa é uma área rica em cobre”, declarou Antônio Feliz.






Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES