PMT cumpre acordos e fiquei surpreso com o que aconteceu hoje“, diz Washington Bonfim

PMT cumpre acordos e fiquei surpreso com o que aconteceu hoje“, diz Washington Bonfim

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 O secretário de Planejamento de Teresina, Washington Bonfim, falou no Programa Agora na Rede Meio Norte sobre o confusão ocorrida na manhã dessa quinta-feira(18) durante a abertura da Conferência Municipal de Saúde, em que manifestantes chegaram a atacar o prefeito Firmino Filho.

“Estamos em um momento difícil e a Prefeitura de Teresina está comprometida com os servidores, inclusive, foi votado o reajuste salarial e estamos honrando os acordos. Ficamos surpresos com este ato ocorrido hoje. Era um evento em que seriam discutidas questões mais amplas sobre saúde, com lideranças comunitárias e autoridades. Algumas dessas lideranças reprovaram a atitude dos manifestantes”,  enfatizou Bonfim.

Segundo ele, a Prefeitura de Teresina investe mais de 35% de seu orçamento em saúde e isso mostra o compromisso com a saúde municipal. Bonfim preferiu não apontar, identificar e nem culpar os manifestantes que interromperam a abertura da conferência.

“Nós estamos precisando do trabalho e da compreensão de todos nesse momento. Os esforços para honrar os compromissos estão acontecendo. Aponta ou colocar a culpa em alguém sobre o que aconteceu hoje, não é o ideal”, disse.

Os manifestantes partiram para cima do prefeito Firmino Filho e do presidente da Fundação Municipal de Saúde, Luciano Nunes. As imagens deixam claro que o problema por parte dos protestos, foi diretamente com as autoridades. 

FOTOS: VITOR GABRIEL



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES