Polícia Civil do Piauí inaugura laboratório de tecnologia contra a lavagem de dinheiro

Polícia Civil do Piauí inaugura laboratório de tecnologia contra a lavagem de dinheiro

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi inaugurado nesta sexta-feira (28) o laboratório de tecnologia contra a lavagem de dinheiro da Polícia Civil do Piauí. Agora a Polícia Civil piauiense passa a integrar a rede nacional de recuperação de ativos provenientes de lavagens de dinheiro.

O laboratório de tecnologia contra a lavagem de dinheiro é mais um mecanismo que dará agilidades as análises de dados e contenção de atividades criminosas através de tecnologias e métodos próprios .

“Essa é uma das ferramentas mais modernas do mundo para elucidação e combate a lavagem de dinheiro. Capaz de não só elucidar, mas dar ao policial melhor qualidade em seu trabalho”, declarou André Fagunde, secretário nacional de segurança pública.

“A polícia civil do Estado do Piauí tem se modernizado a cada ano que passa, esse é um instrumento importante no combate ao crime organizado, desvio de verba pública e lavagem de dinheiro”, declarou Lúcio Tadeu, da Comissão de Segurança Pública da OAB/PI.

O lançamento na manhã desta sexta-feira (28) contou com a presença de técnicos e delegados da Polícia Civil do Piauí.

“Estamos agora com instrumento para combate a lavagem de dinheiro e várias vezes a atuação da polícia é noticiada. O Piauí é um dos Estados pioneiros no uso dessa moderna ferramenta”, declarou James Guerra, Delegado Geral da Polícia Civil no Piauí.






Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES