Polícia Civil identifica assassino do estudante Ruan Pedreira

Polícia Civil identifica assassino do estudante Ruan Pedreira

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Piauí identificou o suspeito de ter matado o estudante Ruan Pedreira, morto em uma troca de tiros no bairro Saci, na zona Sul de Teresina, logo após jogo da seleção brasileira durante a Copa  do Mundo de 2014.  Trata-se de Herlandio de Miranda Coelho, natural da Bahia,  mas que segue foragido. A Polícia trabalha para conseguir localizar e prender o mesmo. 

“Esse rapaz [suspeito] é natural da Bahia, tem uma namorada aqui em Teresina, que mora no Monte Castelo. Ele já tem registro na Justiça por porte ilegal de arma de fogo e usuário de drogas”, informou o coordenador da DHPP, delegado Francisco Costa, o Baretta. 

O inquérito policial será concluído na próxima semana com o indiciamento do baiano por homicídio culposo. “A Polícia estava bem próxima de prender ele, mas infelizmente houve um contratempo e ele não foi preso. Se a DHPP não prendeu, hoje existe a Divisão de Capturas e nós temos que dar uma satisfação para família, para a sociedade”, acrescentou o delegado. 

Ruan Pedreira era estudante de Engenharia Mecânica. Segundo a família, ele  foi convidado pelos amigos para participar de uma festa após o jogo da seleção porque não bebia e por isso poderia dirigir o carro.

No dia 28 de junho de 2014, o estudante participava da comemoração do jogo entre Brasil e Chile. Ao saírem do local, Ruan e os amigos passaram pela Av. Maranhão, e decidiram parar em um bar para comemorar. Minutos antes, estava acontecendo uma confusão no local entre os acusados de cometer o crime e os seguranças do local. Um dos suspeitos, que seria Herlan, foi expulso do local e do lado de fora efetuou vários tiros, sendo que um dos disparos atingiu fatalmente a cabeça do estudante. 

“Assim que chegou ao local, o Ruan sentiu algo estranho e falou para os amigos: ‘cara, vamos embora daqui. Aqui eu acho que não é lugar para nós’, e aí os amigos disseram: ‘calma aí, Ruan! Só cinco minutos...A gente só vai comprar umas cervejinhas e aí a gente sai’. Então foi nesses cinco minutos que aconteceu a confusão, o tiroteio e todo o tormento da família”, contou Jaqueline Nobre, prima do estudante. 

Durante três anos, as investigações foram conduzidas pelo 4º Distrito Policial. Nesse período, o corpo do estudante chegou  ser exumado parta perícia. No ano passado, o caso foi enviado para o Departamento de Homicídios, que identificou o autor do assassinato. 

A família clama por Justiça e o sofrimento se intensifica mais no período dos jogos da Copa. O quarto onde o estudante passava a maior parte do tempo, continua preservado com fotos, cama arrumada e objetos que ele mais gostava. 

“Copa do Mundo a gente vai revivendo a cada quatro anos e não tem Copa para gente. A gente sente muito a falta do Ruan. O Ruan era o nosso menino de ouro. Ele sempre foi um cara do bem, todo mundo queria estar perto, uma pessoa iluminada", acrescentou a prima Jaqueline Nobre. 

O pai do estudante ainda sofre ao falar da morte do filho. O homem faz uso de medicamento e tratamento psicológico para lidar com o assassinato de Ruan, filho único. “Nós não queremos vingança. Nós queremos resultado e para sociedade ver o tipo de pessoa que estamos convivendo e para não acontecer isso com outras famílias, porque é muito triste”, disse o pai. 

Quem tiver notícias sobre o paradeiro do acusado pode fazer denúncia através do 181. A Polícia garante total sigilo de quem identificar o suspeito. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES