Polícia investiga série de arrombamentos em escolas de Teresina

Polícia investiga série de arrombamentos em escolas de Teresina

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Criminosos continuam arrombando e roubando escolas municipais da zona norte de Teresina, os bandidos têm levado equipamentos fundamentais para o funcionamento das escolas, como ventiladores, computadores e até itens da merenda escolar. Somente no 7º Distrito Policial 10 boletins de ocorrência de roubos a escolas foram registrados somente no mês de julho. 

De acordo com o delegado titular da DP, Marcelo Dias, a Polícia Civil tem buscado informações e realizado perícias para tentar identificar os suspeitos de praticarem estes crimes. 

"Diante das circunstancias, muitos arrombamentos, a gente abriu inquérito policial e os policiais estão fazendo as investigações de campo, buscando testemunhas e todos os arrombamentos que estão acontecendo a gente vem chamando a perícia para colher as digitais, a gente esta tentando juntar o maior numero de informações possíveis para chegar aos suspeitos”, afirmou. 

Ainda segundo o delegado, os criminosos trocam os materiais roubados por drogas em bocas de fumo da região. Ele afirmou que a polícia tem tido dificuldades de levantar informações sobre os suspeitos pela falta de testemunhas e imagens, tendo em vista que as escolas municipais não têm vigias, nem sistema de câmeras de segurança. 

"As informações que temos é que na hora em que eles realizam os arrombamentos, levam o material diretamente para as bocas de fumo para trocar por drogas. As escolas não têm vigias, câmeras e não há testemunhas, então fica muito complicado o serviço da policia”, disse. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES