Polícia vai usar aeronave nas buscas ao quinto acusado de estupro em Castelo do Piauí

Polícia vai usar aeronave nas buscas ao quinto acusado de estupro em Castelo do Piauí

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em participação por telefone no Programa Agora, o secretário de Segurança Fábio Abreu explicou como estão sendo feitas as buscas pelo quinto acusado de cometer estupro e tortura de quatro adolescentes em Castelo do Piauí. Segundo ele, a polícia não irá descansar enquanto este indivíduo ainda estiver a solta.

“Neste momento temos informações de que o último suspeito que ainda falta se preso está nas proximidades de Castelo do Piauí. Ontem fui pessoalmente lá para levar também reforço policial no sentido de capturar esse indivíduo. Hoje pela manhã Já encaminhamos mais viaturas da Rone e do Bope para fazer essas buscas. Para complementar o trabalho iremos levar também a aeronave para Castelo do Piauí, com o objetivo de prendê-lo, Custe o que custar vamos fazer a captura desse indivíduo muito nocivo a sociedade. A partir daí a justiça vai julgar, pois sabemos que ele também responde por outros crimes. Acredito que nas próximas horas teremos sucesso na operação”, disse Fábio Abreu.

As adolescentes apresentam lesões físicas por todo o corpo, principalmente por terem sido jogadas de um Morro em Castelo do Piauí, porém elas vão precisar de acompanhamento com especialistas como psicólogos. A psicóloga Krisley Urtiga, que tem vasta experiência em tratar vítimas de traumas como esse, conta como deverá ser feito o tratamento das vítimas.

"Elas precisam ser avaliadas e ouvidas, porque cada pessoa demanda algo diferente e busca entendimento diferente, é claro que não apenas de uma especialidade, mas terá que ter uma equipe multidisciplinar para cuidar dessas jovens. Elas sofreram momentos ruins e precisamos ter um olhar muito apurar para os danos que foram causados, elas foram expostas e podem ter a reação de se preservar e terão que aprender a viver novamente. As famílias também são envolvidas e uma equipe bem formada poderá ter êxito na ressocialização dessas jovens e de suas famílias. Nós como sociedade sentimos muito e se temos como ajudar temos que fazer nossa parte”, disse Krisley Urtiga.

O psiquiatra Ralph Trajano explica o que pode ter levado os menores a agir de maneira tão bárbara e violenta contra as meninas.

“Realmente é da natureza humana de algumas pessoas serem cruéis e violentas, sem obediências às leis, mas o uso das drogas faz com que as pessoas libertem seu lado selvagem, o álcool, crack, cocaína e até maconha estimulam essa má formação de personalidade, com baixo respeito pela vida, falta de empatia e com a droga isso piora. O meio social pode ajudar esse jovem, mas também pode corromper ainda mais, a falta de elementos morais podem também contribuir. Mas não há medicação para a pessoa não ser cruel, temos terapias para melhorar a convivência desse ser humano em sociedade. Mas existem medidas preventivas que podem ajudar. A cadeia é uma medida preventiva que protege a sociedade. Esses adolescentes estavam sob usos de drogas e o caso deles é bem complicado”, disse Ralph Trajano.

O delegado geral da Polícia Civil, Riedel Batista, concedeu uma entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (29) para falar sobre o caso das quatro adolescentes estupradas e agredidas em Castelo do Piauí e também sobre a apreensão de quatro menores acusados de participação no crime.

“Nós já conseguimos apreender 4 menores envolvidos e continuamos com investigação na cidade de Castelo do Piauí para prender o foragido maior de idade. Mandamos hoje mais um reforço de equipes do GRECO e da DEPRE. Os menores já vieram para cá, vão ser transferidos para o CEM (Centro Educacional Masculino) e no prazo de 45 dias devem ser julgados por esse crime”, declarou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES