Policiais afirmam não ter condições ideais de trabalho na Central de Flagrantes

Policiais afirmam não ter condições ideais de trabalho na Central de Flagrantes

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente do Sindicato dos Policiais do Estado do Piauí, Constantino Júnior, esteve ao vivo no Programa Agora, expressando que a situação da Central de Flagrantes é muito delicada e dramática principalmente para os policiais civis que lá trabalham e tiram plantão.


“Além da superlotação dos presos da justiça que deveriam estar no sistema penitenciário, isso trás uma insegurança muito grande para os policiais plantonistas e também para a sociedade que sempre vai a central quando é vítima de uma ato delituoso”, disse Constantino Júnior.

Segundo ele, as condições estruturais da central não atendem mais as necessidades dos policiais.

“Nós temos em imagens a situação dos alojamentos dos policias tanto masculino como feminino, com ar condicionados queimados, colchões velhos e sujos e isso torna impossível se tirar um plantão com qualidade. O fluxo para quem trabalha na Central de Flagrantes é muito intenso, o policial vive com insegurança e a central precisa de uma atenção especial por parte da Delegacia Geral e Secretaria de Segurança”, declarou o presidente.

“Além da situação das dependências físicas, os menores de idade estão junto com os maiores e isso não pode acontecer. Os presos que estão na Central de Flagrantes que tinham que ser encaminhados para a penitenciária ainda estão lá, o que transforma a central de flagrantes em um caos”, disse.

Segundo Constantino Júnior, muitos protestos dos presos acontecem pela falta de estrutura e até mesmo de alimento.

O Delegado Geral, James Guerra, participou em ligação telefônica e afirmou que a situação da Central de Flagrantes está sob controle.

“Do meu conhecimento, a Central de Flagrante está em absoluta normalidade. Eu espero que o Ministério Público faça realmente uma visita na Central para fiscalizar a situação apontada pelo sindicato”, disse James Guerra.

Confira:

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES