Policial que matou esposa há um ano em Capitão de Campos aguarda julgamento em regime fechado

Policial que matou esposa há um ano em Capitão de Campos aguarda julgamento em regime fechado

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 O sargento da Polícia Militar do Piauí, Hugo Viana Lino, assassinou sua esposa Neylivia Oliveira Da Costa Viana, com pelo menos seis tiros, dentro de sua casa, no centro do município de Capitão de Campos (130 km de Teresina), no dia 20 de abril de 2014.

No momento do crime populares escutaram vários tiros e seis desses acertaram a esposa do policial. A polícia Militar foi chamada e ao chegar o comandante foi recebido a bala pelo acusado que teria também acertado a perna do comandante do GPM da cidade, identificado como Seixas.

O crime passional que chocou a sociedade piauiense, ainda não foi totalmente solucionado.

Major Lucena, da Polícia Militar, participou ao vivo no Programa Agora e deu informações precisas sobre o caso ocorrido há exatamente um ano.

“O subtenente continua preso, aguardando julgamento. Existem três processos que correm, o administrativo para saber se ele será excluído do servi;o público, há também o inquérito policial civil e militar. Ele continua aguardando a decisão do Ministério Público. Essa demora é um aspecto do processo no Brasil, mas tudo que a legislação processual brasileira exige está sendo feito para que o acusado pode ser levado à julgamento”, disse Major Lucena.

Por telefone, Neylane Oliveira, irmã da vítima, também e deixou claro o sofrimento que a morte de Neylivia tem causado à família.

“Estamos muito tristes ainda com tudo o que aconteceu e esperamos que as mulheres deixem de ser vítimas dessa violência. Toda a cidade tem prestado muita solidariedade, hoje teremos uma missa. Mas a nossa ansiedade é que esses processos corram mais rápido, nos perguntamos o porque dessa demora”, disse Neylane Oliveira.

A dor da família precisa ser entendida. Segundo Major Lucena, a polícia militar tem feito tudo para que o caso seja resolvido o mais breve possível, para dar uma resposta à sociedade.








Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES