População sofre com a falta de vacinas em hospitais e postos de saúde de Teresina

População sofre com a falta de vacinas em hospitais e postos de saúde de Teresina

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em muitos hospitais de Teresina está faltando vacinas, as de mais procura e carência são a antitetânica, contra hepatite b e pneumonia.

 

Esse problema ocorre em toda a rede municipal de saúde.



O líder comunitário Carlos Silva disse que tem procurado uma vacina antitetânica para seu filho. Ele já foi aos hospitais dos bairros Promorar, Parque Piauí e Matadouro, mas nenhuma vacina esteve disponível.

 

Segundo a secretaria de saúde municipal, houve uma redução no repasse de doses de vacinas por parte do Ministério da Saúde.

 

Amariles Borbas, gerente de vigilância em epideomologia em Teresina disse que a rede municipal não tem vacina por conta do repasse que foi reduzido de 10 mil doses de vacina por mês, para 6 mil.

 

Segundo ela essa diminuição torna impossível o abastecimento das 104 salas de vacinas em Teresina.

 

Segundo ela, essa diminuição se deu por conta do não fornecimento de vacinas por parte do laboratório produtor, esse problema ocorreu em todo Brasil, não apenas no Piauí.


“A situação é crítica, ms acreditamos que a partir de quarta-feira (13 de agosto) essa situação será resolvida, estaremos providenciando vacinas em condições adequadas e nos padrões corretos para a população em todas as salas de vacina”, garantiu Amariles Borbas.

 

Por: Fabrize Lima



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES