Por medo de assaltos, alunos deixam de frequentar aulas em Teresina

Por medo de assaltos, alunos deixam de frequentar aulas em Teresina

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Professores e alunos da Escola Municipal Darcy Pereira de Carvalho, que fica localizada no Parque Wall Ferraz, zona norte de Teresina, reclamam dos constantes assaltos e arrombamentos que escola tem sofrido. Criminosos estariam invadindo a escola constantemente para realizar arrastões durante as aulas e, por conta da violência, as turmas do turno da noite estão registrando grande evasão. 

De acordo com as vítimas, os criminosos seriam usuários de drogas que residem em vilas próximas à escola. Um dos professores relata que na tentativa de evitar um assalto acabou ficando ferido no olho. "No momento de tentar fechar a porta, eles empurraram e ela bateu em meu olho”, disse

Segundo uma outra professora, os profissionais ficam trancados na escola com medo da violência. “A gente fica trancado, com nossas chaves. É perigoso, mas a gente precisa trabalhar e os alunos precisam vir para a escola”, disse uma das professoras. 

A violência, inclusive, estaria contribuindo para a evasão escolar. De acordo com a diretora da escola, dos 60 alunos matriculados no turno da noite,no Ensino de Jovens e Adultos (EJA), apenas 26 continuam frequentando as aulas. 

“Principalmente a noite está impossível e durante o dia é aquela tensão. Como se espalhou na mídia, os país cobram da direção porque estão com medo, as crianças estão aqui dentro e eles podem pular o muro a qualquer momento”, afirmou a diretora. 

Os casos de invasão à escola estão sendo investigados pelo 22º Distrito Policial. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES