Prédio onde funcionava Batalhão da Polícia se torna ponto de usos de drogas

Prédio onde funcionava Batalhão da Polícia se torna ponto de usos de drogas

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prédio onde funcionava o 5° Batalhão da Polícia Militar, no bairro Satélite, zona leste de Teresina, está abandonado há dois anos

Segundo moradores, o prédio é ponto de encontro para uso de drogas, prática de sexo e até mesmo esconderijo de bandidos.

Em agosto deste ano a reportagem do Programa Agora esteve no local e os moradores fizeram um apelo às autoridades policiais por conta do aumento no número de assaltos e arrastões depois que o 5° Batalhão passou a funcionar em um outro prédio. Porém, o que se observa no bairro é uma situação ainda mais perigosa.

“Muitas vezes crianças e adolescentes entram nesse prédio abandonado e passam mais de duas horas aí. Os pais saem pra trabalhar e as vezes nem sabem onde os filhos estão”, disse Francílio das Chagas, que mora próximo ao prédio.

Segundo Francisca Ditosa, da Associação de Moradores do bairro, todos já sentem os efeitos da saída do Batalhão da região.

“Bandidos entram por dentro e por fora do prédio e todo mundo vive apavorado”, disse Francisca Ditosa.

A associação de moradores já fez uma abaixo assinado pedindo que no prédio seja feito um mercado ou uma base da Polícia Militar.

“Já foram elaborados dois projetos sociais para a prefeitura e para a SDU (Superintendência de Desenvolvimento Urbano), mas nada foi feito”, finalizou Francisca Ditosa.








Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES