SEÇÕES

Prefeita de Miguel Alves afirma que recursos do Fundeb é problema Nacional

Prefeita de Miguel Alves afirma que recursos do Fundeb é problema Nacional

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A prefeita de Miguel Alves, Salete Rego, esteve no Programa Agora e demonstrou sua preocupação com o Piso Nacional que determina o pagamento de gratificação aos professores e em contrapartida os municípios enfrentam dificuldades na aquisição de recursos como Fundeb (Fundo Nacional de Educação Básica). Segundo ela, o problema do Fundeb é um problema nacional.

“Cada dia esse repasse vem menor. Além disso o repasse do FPM que depende de outro impostos e de outras arrecadações, é cada vez menor. Assim sentimos dificuldades para pagar a remuneração dos professores”, disse Salete Rego.

Ao receber a prefeitura, 18 escolas eram de palha de taipa e chão batido. Ao assumir, Salete e sua equipe construíram nuclear 16 dessas escolas. As outras duas já estão em processo de construção.

“Estamos trabalhando para que em 2015 não tenhamos mais nenhuma escola de palha. Também foi realizado um trabalho para diminuir o número de escola com sistema multisseriado”, disse Salete Rego.

Apesar de superar tantos desafios, Salete afirma que o salário dos professores do município atrasaram esse mês de outubro.

“Infelizmente esse mês não deu para pagar os professores na data correta. Mas recebemos um repasse hoje e o pagamento será realizado”, pontuou.

O problema de segurança pública, que afeta todo o Piauí, também afeta Miguel Alves. Na saúde, Miguel Alves tem quatro médicos do Programa Mais Médicos, mas ainda assim há espaço para melhorias no âmbito da saúde.





Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos