Prefeito de Barras garante auxílio para 1000 famílias desabrigadas

Prefeito de Barras garante auxílio para 1000 famílias desabrigadas

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A repórter da Rede Meio Norte, Liana Paiva, mostrou ao vivo na tarde desta sexta-feira (13) a triste situação de diversas famílias no município Barras, região Norte, após as fortes chuvas registradas nos últimos dias. Ontem,  houve na cidade chuva de 115 milímetros.  

De acordo com um levantamento feito no município, 4.200 pessoas foram afetadas pelas chuvas. Desse total, segundo as informações, 1000 estão desabrigadas. Elas foram retiradas de suas casas e levadas para outros locais. 

O prefeito de Barras, Carlos Monte, está comandando as ações pessoalmente  concedeu entrevista pera Liana Paiva, onde falou sobre todas as medidas tomadas.

“O número de famílias desabrigadas aqui dentro da zona urbana é razoável. Agora nós temos as que estão na zona rural e que agora que estamos catalogando depois da chuva de ontem. Em um total juntando urbano e rural, eu acho que se aproxima de 200 casas. Nós temos cinco/seis prédios, colégios esperando por essas pessoas. E nós sabemos que esse número vai aumentar”, afirmou o prefeito. 

A prefeitura já instalou dois pontos de apoio para atender essas famílias. Além disso, conta com ajuda do Projeto Família Acolhedora, que são moradores que recebem em suas casas pessoas que estão desabrigadas. Quem  faz parte do projeto ajudando, recebe um auxilio para se manter. 

No centro da cidade, conforme apurou Liana Paiva, foi montado um Comitê Gestor de Crise, onde atuam a Prefeitura, através da Defesa Civil da cidade, além do Exército que enviou 40 homens para  ajudar nos trabalhos; Corpo de Bombeiros e Polícia Militar também estão presentes. 

A Prefeitura também está disponibilizando kits para as famílias desabrigadas. Os kits são contendo alimentos; há também kit de higiene bucal, além de colchões e colchonetes. 

O rio Marataoan, que corta a cidade e que chegou a subir 4 metros nos últimos dias, baixou o nível de água hoje. 

A todo momento é possível encontrar caminhões fazendo mudanças de famílias que estão sendo obrigadas a sair de suas casas. O Exército disponibilizou quatro caminhões para ajudar na evacuação. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES