Prefeitura de Teresina instala primeiro ponto de recolhimento de resíduos da zona Sul

Prefeitura de Teresina instala primeiro ponto de recolhimento de resíduos da zona Sul

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A prefeitura de Teresina instalou hoje o primeiro ponto de recolhimento de resíduos da zona sul, como parte do programa lixo zero. A meta é acabar com os lixões espalhados pela cidade. O primeiro PRR (Ponto de Recolhimento de Resíduos) foi instalado no início do ano na zona Norte de Teresina. Na manhã desta sexta-feira (04), foi instalado o primeiro da zona Sul, localizado no cruzamento das ruas Benjamin Batista com a Avenida Maranhão, bairro Lucaia , próximo ao Centro Administrativo.

O local é atrativo para os sujões. Além disso, o quarteirão interior da Benjamin Batista fica às escuras, já que não existe iluminação pública. A colocação do contêiner para recolhimento dos resíduos faz parte do programa Lixo Zero, da Prefeitura de Teresina.

“A implantação do PRR hoje na zona Sul, porque já foram implantados nas zonas Norte e Leste, agora Sul e na sequência Sudeste, irá servir para acabar com essa situação de sujeira que toma conta da rua. Hoje, é uma situação organizada, onde carros podem trazer lixo para cá e nós damos a destinação correta para esse lixo. Tem um funcionário para receber e arrumar esse lixo dentro da caçamba. Quando ela ficar cheia, ele aciona o veiculo que fará a substituição por uma vazia”, disse assessor técnico da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), José Robespierre de Carvalho Leite.

Cada contêiner instalado possui capacidade para armazenar até 30m³ de lixo que serão recolhidos diariamente. No entanto, nem todos os resíduos podem ser colocados no contêiner.

“O lixo aqui é inerte, isto é, podas, resto de material de construção, móveis velhos. O lixo organizo precisas ser recolhido na porta de casa e, como já sabemos, o carro passa três vezes por semana. Inicialmente, aqui era um ponto irregular de ligo. Aliás, os carroceiros que jogavam lixo estão recebendo orientação. Nós colocamos um mapa, que mostra mais cinco locais para jogar lixo e uma placa avisando que é proibido. Quem for pego jogando lixo nesses locais próximos daqui, será notificado no mês de julho. No entanto, a partir de primeiro de agosto, quem for pego será multado”, afirmou ricardo lopes da SDU Sul.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES