Presidente nacional do Banco do Nordeste fala dos investimentos no Piauí

Presidente nacional do Banco do Nordeste fala dos investimentos no Piauí

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente nacional do Banco do Nordeste, Nelson Antônio de Sousa, esteve em Teresina nesta terça-feira (16), para anunciar o balanço positivo do banco no estado do Piauí. De acordo com ele, o Banco do Nordeste tem ajudando ao desenvolvimento do Estado.

“O banco vem se mostrando de maneira positiva não só no Nordeste, mas em especial no Piauí. No Piauí historicamente era aplicado 4,5%  de recursos e hoje esse valor aumentou para 10% , o que significa dizer um valor de R$ 3 bilhões investidos somente em 2014”, disse o presidente

O Banco do Nordeste em 2012 tinha 186 agências para cobertura de 1990 municípios no país e foram abertas mais 122 ao longo dos últimos anos. Segundo o presidente, na semana passada foi aprovada a criação de mais 30 agências pelo Conselho de Administração do banco.

“Aprovamos mais 30 agências para o Brasil, sendo que são 10 agências para o Piauí que hoje tem 18 e ficará com o total de 28 agências até junho de 2015”, completou.

O banco trabalha bastante com linha de credito e segundo Nelson Antônio, existe uma preocupação muito grande por parte do banco para a renegociação das dívidas dos microempreendores que tiveram algum tipo de perda durante o período da seca.

“Os empreendedores individuais e os agropecuários que tiveram alguma perda com a safra, podem procurar o Banco do Nordeste, por que nós temos linhas especiais de atendimento para renegociar essa dívida, onde algumas condições chegam a uma redução de até 85% dessa dívida e refinanciando em até 10 anos”, finalizou o presidente.

Ele disse ainda, que o maior interesse do banco não é apenas resolver a inadimplência desses empreendedores, mas garantir novos recursos para que eles possam dá continuidade aos seus projetos, pois esse é o papel de um banco de desenvolvimento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES