Presos convivem com pacientes em tratamento no Hospital Psiquiátrico Areolino de Abreu

Presos convivem com pacientes em tratamento no Hospital Psiquiátrico Areolino de Abreu

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma recente visita da OAB (Ordem dos Advogados Brasileiros) ao Hospital Areolino de Abreu constatou que dos 160 leitos ofertados pelo Sistema Único de Saúde, 52 estão sendo ocupados por presos, 60% destes já receberam alta médica.

Enquanto isso continuam no hospital, são pessoas de alta periculosidade que convivem com pacientes em tratamento psiquiátrico.

“Estamos falando de homicidas, traficantes, estupradores, pessoas que cometeram graves crimes circulando livremente junto aos pacientes e funcionários. Eles não sofrem de problemas psiquiátricos e são de extrema vulnerabilidade. Então isso nos preocupa bastante, por isso a OAB já tomou a iniciativa de oficiar para a corregedoria de justiça para a tomada de medidas urgentíssimas em relação a esses pacientes. Estamos diante de violão dos direitos humanos, de princípios constitucionais que não podemos conceber”, declarou Eduarda Miranda, advogada da OAB/PI.

“Se o paciente vem para cá e apresenta um quadro realmente passivo de internação, nós o acolhemos e equilibramos esse quadro agudo. Vamos estabilizá-lo. Mas eles vem para passar 15 dias em atendimento e porque depois não são remanejados para o sistema prisional?”, declarou Maria das Graças, diretora do Areolino de Abreu.





Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES