Presos por Delegacia do Idoso realizavam golpes em mais de quatro Estados

Presos por Delegacia do Idoso realizavam golpes em mais de quatro Estados

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Francivam Ferreira Feitosa, de 40 anos foi preso em flagrante por policiais da Delegacia do Idoso dentro de uma financeira, no centro de Teresina, fazendo um empréstimo consignado no nome de um idoso do Maranhão. Ele é acusado de fazer parte de uma quadrilha especializada em realizar golpes no Piauí, Maranhão, Pará e Brasília.

Segundo informações da delegacia, cerca de 20 pessoas deste grupo foram presas em Teresina. Esses acusados faziam empréstimos em nome de aposentados com valores entre 2 a 30 mil reais dependendo do valor do provento mensal do aposentado.

De acordo com a polícia as principais vítimas da quadrilha são idosos e o grupo já teria feito cerca de 500 vítimas no Piauí e Maranhão em poucos meses. A delegacia agora realiza investigações para identificar o líder da quadrilha, visto que os presos em flagrante sempre afirmam que estão atuando sozinhos.

Armandinho Pinto, Delegado do Idoso, afirma que o trabalho da delegacia do idoso tem sido efetuado na intenção de coibir ações delituosas de estelionatários.

“Muitos desses membros de quadrilha fazem uso de falsa documentação para comprar bens e abrir empréstimos no nome de idosos. Eles vão até financeiras e fazem o contrato. Muitas vítimas são da zona rural, por conta da falta de instrução dos idosos, mas em Teresina eles também tem agido bastante. É importante que as financeiras estejam mais atentos e sejam rigorosos com a documentação apresentada por pessoas que tentam acessar empréstimos em nome de terceiros, sempre é bom encaminhar a denúncia para a delegacia do idoso”, declarou Armandinho Pinto.






Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES