PRF orienta motoristas nas estradas durante a volta do feriadão

PRF orienta motoristas nas estradas durante a volta do feriadão

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Rodoviária Federal do Piauí (PRF) não divulgou ainda os dados sobre a Operação Carnaval 2016. No Posto 01 da PRF, localizado na BR-343, os agentes estão em pontos estratégicos para fiscalização. Na volta do feriadão, muitos vem do litoral piauiense ou dos municípios de Campo maior e Altos. O trânsito está fluindo com tranquilidade nas rodovias federais.

O balanço total sobre a Operação Carnaval da PRF termina apenas na meia-noite de hoje e será oficialmente divulgado amanhã, dia 11 de fevereiro. As ultrapassagens ainda preocupam as autoridades. “Estamos colhendo todos os dados para repassar para todos vocês da imprensa até a meia-noite de hoje, com todas as informações completas. Levando em consideração só plantões que trabalhei, sábado e até o de hoje, quarta-feira 10, o fluxo de veículos encontra-se tranquilo”, disse Afrânio Júnior, da PRF.

A PRF orienta todos os condutores sobre os cuidados nas estradas durante a volta para casa, já que as ultrapassagens são as ocorrências com os maiores índices de feridos. “Não é o maior índice de acidentes, mas é o maior no número de feridos”, completou.

O Chefe do Núcleo de Policiamento e Fiscalização da PRF de Parnaíba, Claudiomar Ferreira, participou ao vivo do programa Agora, da Rede Meio Norte, onde falou sobre o balanço parcial da Operação Carnaval.

“Nós avaliamos que a operação logrado êxito, apenas dois acidentes com vítimas registradas, infelizmente um com vítima fatal. Durante o transcorrer das noites de carnaval não foi registrado mais nenhum caso. O trânsito encontra-se intenso e estamos registrando os últimos foliões deixando o litoral. Estamos com nossas equipes nas estradas, com radares, principalmente, e foram verificados um grande número de motoristas excedendo-se na velocidade e a nossa preocupação é que essa infração não seja causa de mais números”, declarou.

Cerca de 10 mil veículos deram entrada no litoral. A estimativa da PRF era de 25 mil. “Eu acredito que entre 20 e 25 mil veículos tenham entrado aqui no litoral e somado com demais frotas da região, 65 mil de Parnaíba e cidades vizinhas, somando no total 100 mil veículos presentes aqui no litoral”, acrescentou.

O Major Adriano de Lucena, comandante do 2º BPM de Parnaíba também participou ao vivo do Agora e falou sobre o trabalho da PM durante o período do carnaval.

“O trabalho da Polícia Militar, durante esses 4 ou 5 dias de carnaval, foi intenso e houve todo um planejamento prévio, com reforço de Teresina e houve reuniões em que os órgãos de Segurança Pública , tanto estaduais como federais, fizeram planejamento. Então, o carnaval de Parnaíba foi muito tranquilo e não registramos nenhuma ocorrência mais grave. Acredito que foram plantões tranquilos. Quero aqui destacar a parceria entre policias Civil e Militar que, juntamente com a PRF, forneceram ao cidadão segurança. Quero agradecer ao cidadão e a cidadã que recebeu o trabalho e, juntamente conosco, fez um bom trabalho. Minha avaliação é que foi um carnaval bem tranquilo e esperamos que os outros também sejam”, disse.

O Major Adriano Lucena ainda falou sobre a apreensão de paredões durante o período do carnaval no litoral do Piauí. “Trabalhamos informados e com respeito à Legislação. As apreensões ocorreram em Luís Correira, onde 6 paredões foram aprendidos”, acrescentou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES