Professoras respondem acusação de maus tratos em escola

Professoras respondem acusação de maus tratos em escola

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Professoras do Centro Municipal de Ensino Infantil (CMEI) Jesus Diocesano, localizado no bairro Parque Piauí, estão sendo acusadas de maltratar crianças.


Eliane Alves, mãe de um aluno da escola afirmou ter presenciado o momento em que uma criança de 6 anos foi agredida moral e fisicamente ao entrar na CMEI.

“Eu vi a professora Sabrina quando ela agrediu e gritou com a criança. Ela não tem condição de dar aula”, disse Eliane Alves.

A avó de uma criança que estuda no CMEI afirmou que seu neto chegou por várias vezes em casa apresentando raladuras e mordidas no corpo. Segundo a avó, a criança não quis mais estudar no CMEI e teve que ser matriculada em outro centro de ensino.

As professoras acusadas são Sabrina e Edirsolene.

Segundo a diretora do CMEI, Wanda Lúcia, as providências sobre as acusações estão sendo tomadas junto a SEMEC (Secretaria Municipal de Educação).

Na manhã desta terça-feira (02) a equipe do Programa Agora foi ouvir a versão das professoras sobre as graves acusações de maus-tratos.

Elas afirmam que todas as informações repassadas são calúnia e difamação. As professoras disseram ainda que não tem condições de realizar um trabalho com tanta perseguição por parte da diretora do CMEI.


“Estamos sofrendo retaliações por parte dessas pessoas. Fico triste por Wanda Lúcia expor algo tão absurdo. A mãe que citou meu nome na reportagem não me conhece, ela disse coisas que nunca faria”, disse a professora Edirsolene.

“Nós somso perseguidas, acusadas e sofremos injúrias. Estamos aqui para ajudar a comunidade em geral, mas não estamos tendo ajuda”, disse a professora Sabrina.

As educadoras contaram que na manhã da segunda-feira (01) a diretora Wanda Lúcia manteve as professoras em cárcere privado na escola. Elas receberam do sindicato, mas não puderam sair da escola, por ordem da diretora.

“Nós só fomos liberadas após a chegada da polícia”, disse Maria Ramos.

Diante de tantas adversidades, as crianças são as maiores prejudicadas. A Semec estará apurando as denúncias para resolver a situação no centro de ensino infantil.

Clique e curta o Portal Meio no Facebook

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES