Projeto de Fábio Abreu pretende criar o “crime de fuga“

Projeto de Fábio Abreu pretende criar o “crime de fuga“

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quinta-feira (20), o deputado federal e secretário de Segurança do Piauí, Fábio Abreu (PTB), participou do Jornal Agora diretamente de Brasília. O secretário retornou à Câmara Federal temporariamente para empenhar suas emendas para o o Orçamento Geral da União de 2017. 

Fábio Abreu falou sobre o combate às queimadas que afetam todo o Piauí neste período do ano e destacou a busca por ajuda para o problema em Brasília. 

"Nós desde quando começou a se intensificar os focos de incêndios procuramos ajuda de todas as formas. Nossa ideia é previnir para uma próxima. Precisamos ter o cuidado de previnir para que no ano que vem a gente possa ter todos os equipamentos necessários para combater esses incêndios”, disse. 

Sobre a destinação da emendas, o parlamentar afirmou que a prioridade é a Segurança, com recursos, inclusive, para o melhor aparelhamento das guardas municipais existentes no Piauí. 

"Nossa prioridade enquanto deputado é a Segurança Publica e o somatório que nós temos chega a quase 10 milhões de reais destinados à área no estado”, disse.  

Crime de Fuga

O deputado aproveitou o período na Câmara Federal para apresentar projetos e, em um desses projetos, Fábio Abreu propõem a criação do “crime de fuga”, que prevê o aumento das penas dos detentos que se envolverem em tentativas de fugas e rebeliões. 

"Estamos propondo a questão do crime de fuga para aquele presidiário que venha a fugir ou fizer motim seja enquadrado em um outro crime, ou seja, vai ser agravada a pena. Principalmente se os reféns sejam funcionários públicos, dando respaldo aos profissionais”, disse o parlamentar, que deve retornar à Secretaria de Segurança na próxima semana. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES