Projeto de lei para bonificação para policiais que apreenderem armas no Piauí é apresentado

Projeto de lei para bonificação para policiais que apreenderem armas no Piauí é apresentado

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Deputado Estadual Firmino Paulo esteve no Programa Agora, onde concedeu entrevista e falou sobre sua atuação como delegado de polícia, lotado em Recife. Por ser delegado Firmino Paulo propõe remuneração de R$ 1 mil para o policial que apreender arma de fogo.

“Hoje apresentamos um indicativo de projeto de lei para bonificar policiais militares e civis que durante suas buscas apreender e tirar de circulação armas de fogo”, disse.

Processo

“A arma vai para a delegacia e seguirá para inquérito policial. Então a copia da apreensão dessa arma solicitará a bonificação. Essa remuneração poderá ser maior ou menor dependendo do tipo de arma”, declarou.

Controle de armamento

“Hoje o estatuto do desarmamento prevê que essa arma seja encaminhado para poder judiciário, de lá ela pode ser destruída ou entregue as forças do exército”, afirmou.

Facilidade de acesso

“Infelizmente algumas armas apreendidas são furtadas em fóruns com falas de segurança. Em casos de corrupção cabe a polícia investiga as denúncias, pontuou.

Punição

“Hoje a questão da lei de desarmamento é uma lei federal. O portador de arma não porta essa arma de boa fé e isso significa perigo para sua vida e vida de outros”, disse.

Recursos

“A fonte do recurso dessa bonificação seria de recursos próprios do Governo do Estado. Esse projeto foi bem recebido, mas é importante ainda fazer reunião para definir se ele será aprovado ou não”, finalizou Firmino Paulo.





Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES