Protótipos de paradas de ônibus são instaladas em Teresina e população deverá votar no melhor

Protótipos de paradas de ônibus são instaladas em Teresina e população deverá votar no melhor

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina instalou protótipos de paradas de ônibus em dois pontos diferentes da capital. Após tempo de uso, a população irá escolher o melhor modelo que deve ser implantado de na cidade.

Eles foram instalados no prolongamento da Avenida Presidente Kennedy e um na Vila Irmã Dulce. As paradas de ônibus estão expostas para que a população escolha o melhor modelo, que será implantado em todos os bairros de Teresina.

A parada instalada na Vila Irmã Dulce é, por enquanto, um suporte metálico com cobertura de zinco. Mesmo não estando completamente pronta, o aposentado Antônio Brito já aprova a implantação da nova estrutura.

“Essa parada é bem melhor”, disse Antônio Brito.

Já o protótipo da avenida Presidente Kennedy é mais sofisticado , possui banco, grades de metal vazadas e permite a passagem de pedestres no meio dela além de estar sendo adaptado para cadeirantes.

Para a dona de casa Maria Helena, o novo modelo de ponto de ônibus trouxe mais conforto.

“Essa rapada é boa demais, evitar estar exposto ao sol e visto que o ônibus demora muito, é melhor”, disse Maria Helena.

De acordo com os arquitetos Pâmela Franco e Victor Veríssimo, idealizadores dos protótipos, o interesse partiu do próprio prefeito de Teresina, Firmino Filho.

“O nosso grupo foi responsável por desenvolver essas propostas. Focamos no conforto do usuário. Chegamos a seis propostas de paradas de ônibus que deveriam ser adequadas a realida









Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES