PSDB espera o apoio do PP a Firmino Filho na eleição de 2018

PSDB espera o apoio do PP a Firmino Filho na eleição de 2018

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após o prefeito Firmino Filhoromper com o PMDB por conta do que ele classificou como “interferências externas” na eleição para a presidência da Câmara Municipal de Teresina e as declarações do presidente da Assembleia Legislativa, Themistocles Filho, que chegou a chamar o tucano de ditador, os membros do PSDB acreditam que existe a possibilidade de o prefeito da capital se lançar a governador em 2018, com o apoio do senador Ciro Nogueira (PP). 

No quadro Jogo do Poder desta terça-feira (21), o jornalista Arimateia Carvalho afirmou que o presidente do PSBD no Piauí, deputado estadual Firmino Paulo, o relatou que o partido acredita que o senador poderá apoiar Firmino Filho, deixando a base do governador Wellington Dias. Segundo o jornalista, tudo dependeria da confirmação da candidatura de Firmino. Assim, seria formado um bloco oposicionista com liderança políticas importantes do estado, como o ex-senador João Vicente Claudino, os ex-governadores Wilson Martins e Zé Filho, além do próprio senador Ciro Nogueira.

Ainda de acordo com Arimateia Carvalho, o Palácio da Cidade pretende isolar o vereador Jeová Alencar na Câmara Municipal e já conta, inclusive, com 18 vereadores dos 29 da bancada.

De acordo com o jornalista Ananias Ribeiro, a saída de Firmino Filho da Prefeitura de Teresina para uma candidatura ao governo do estado em 2018 depende de um acordo com o vice-prefeito da capital, o ex-reitor, Luís Júnior, que é do PMDB e foi indicado pelo próprio presidente da Alepi, Themistocles Filho. 

A jornalista Samantha Cavalca conversou, via Whatsapp, com o prefeito Firmino Filho acerca da polêmica entrevista dada por Themistocles Filho ao jornalista Ieldson Vasconcelos, no Bom Dia Meio Norte desta terça, e de acordo com Firmino o mesmo não queria romper com o PMDB, mas o fez justamente devido a interferência externa na eleição para a presidência da Câmara Municipal de Teresina.

 Sobre a possibilidade de ser candidato a governador em 2018 o prefeito fez mistério. 

-Ficou um pouco mais provável. Só isso, respondeu o prefeito, que afirmou ainda não ter conversado com o senador Ciro Nogueira sobre o assunto. 

Ainda segundo Samantha Cavalca, o prefeito deve ir a Brasília na próxima semana, onde tem um encontro com o senador Ciro Nogueira e certamente discutirão uma possivel composição para 2018. 

Jeová Alencar lamenta

Tido como pivô do rompimento do prefeito Firmino Filho com o PMDB, o vereador Jeová Alencar lamentou os desdobramentos de sua reeleição para a presidência da Câmara Municipal e ressaltou que não fez nenhum acordo para se manter na presidência da Casa. 

“A gente vê com muita tristeza os desdobramentos de uma atividade que é meramente administrativa desta Casa. A eleição da Mesa Diretora diz respeito à Câmara Municipal de Teresina, foram 20 vereadores que assinaram o requerimento. Tenho visto falarem de forças externas, mas aqui eu garanto e faço um desafio a quem quer que seja a provar se existe alguma tratativa deste vereador com qualquer outro órgão ou Poder. Foram 17 vereadores, que livres e convictos do que estavam fazendo, confiaram no vereador Jeová Alencar”, afirmou o presidente da Câmara Municipal. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES