PT vive impasse sobre candidatura à Prefeitura de Teresina

PT vive impasse sobre candidatura à Prefeitura de Teresina

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Partido dos Trabalhadores ainda vive um impasse sobre as eleições municipais em Teresina em 2016. Uma ala do partido defende uma aliança com o PTB, cujo pré-candidato é o jornalista Amadeu Campos, enquanto outra defende a candidatura própria que seria encabeçada por Junior do MP3

E, ao que parece, a decisão só sairá na convenção, já que o líder comunitário não abre mão da candidatura, nem aceita uma composição em que seria o vice-prefeito em uma chapa com Amadeu Campos. 

O vereador Dudu é um dos que defendem um a aliança com o PTB que, segundo ele, é uma das bases de sustentação do governo Wellington Dias no Piauí. 

"O PTB é um partido que dá sustentação ao governador Wellington Dias aqui no Piauí, foi um partido correto que lutou contra o golpe institucional dado no Congresso Nacional e é um partido que reune as condições para que a gente possa aglutinar um conjunto de outros partidos", afirmou. 

Junior do MP3 é contra a aliança já que, segundo ele, o PTB foi um dos partidos que articularam o impeachment da presidente Dilma Rousseff, configurando assim uma quebra de confiança. O pré-candidado ainda afirma que não há possibilidade de ser candidato a vice-prefeito da capital. 

"Ser vice é impossível. Meus valores morais, éticos e meu caráter estão acima de partido e de eleição municipal. Não há possibilidade nenhuma de fazer composição de vice. O PTB é um partido golpista, O Roberto Jefferson é quem tem chamado os outros partidos para derrubar a presidente Dilma. Se entregarem o partido para se esconder atrás de um partido golpista e atrás de uma candidatura equivocada, eu posso me desfiliar", desabafou. 

Nesta quarta-feira (25) vereadores e lideranças do partido irão se reunir para discutir as soluções para a questão. Enquanto isso, o nome da vereadora Rosário Bezerra chegou a ser cogitado para um candidatura a vice-prefeita. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES