Rafael Fonteles garante o pagamento de novembro, dezembro e o 13º

Rafael Fonteles garante o pagamento de novembro, dezembro e o 13º

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, concedeu entrevista, nesta terça (21), ao jornalista Amadeu Campos no Jornal Agora na qual confirmou que o estado do Piauí já garantiu os pagamentos dos meses de novembro, dezembro e o 13º salário dos servidores públicos do estado. 

Ainda de acordo com o secretário, ainda no mês de dezembro, o governo deve anunciar a tabela de pagamento do todo o ano de 2018. 

“Dá para a gente garantir o cumprimento da tabela que foi anunciada no início do ano. Tanto o pagamento de novembro, que é feito no início de dezembro, o 13º salário que é feito em meados de dezembro, como o pagamento de dezembro, que é feito no início de janeiro. Nós devemos em dezembro estar anunciando a tabela de pagamentos do ano que vem”, afirmou. 

Rafael Fonteles destacou que como o Piauí está na sua maior capacidade de endividamento da história e por isso tem direito a fazer empréstimos para tocar obras no estado. 

“O estado do Piauí está em seu menor endividamento da história por isso que ele tem o direito e o dever de obter essas operações de crédito para financiar as obras, porque o tesouro do estado do Piauí está ocupado, basicamente, com a folha e com o custeio. Nós tivemos operações de crédito com o BNDS, Banco Mundial, BNB, Banco Interamericano Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal. O senador Ciro Nogueira está viabilizando o segundo empréstimo da Caixa, o primeiro de R$ 600 milhões a gente já recebeu a metade, quando prestarmos conta no início do ano que vem vamos receber a segunda parcela. Mas, tem um segundo empréstimo com aval da União, o ministro Meireles deferiu em 13 de julho, e acho que esse segundo empréstimo sai nos próximos dias”, destacou. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES