Regina Sousa sobre ser vice na chapa de Wellington:'Fake News“

Regina Sousa sobre ser vice na chapa de Wellington:'Fake News“

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A senadora Regina Sousa (PT), em entrevista ao Jogo do Poder nesta segunda-feira (18), afirmou que há uma tentativa de 'desconstruir' sua pré-candidatura ao Senado Federal. Senadora evitou falar sobre rumores de sair vice pelo Partido dos Trabalhadores na chapa do governador e classificou como 'fake news'. Petista ainda comentou a notícia de que seria acomodada no cargo de conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI). 

Regina comentou sobre encontro com lideranças do PT neste final de semana. “A reunião foi para distrair porque há muita conversa, então o governador chamou o partido todinho, os pré-candidatos e foi mais uma festa de confraternização para distensionar os ânimos dentro do partido”, afirmou. 

“Não tem essa história de vice no PT, nunca foi discutido isso. É fofoca de fake [news], porque inventaram fake e todo mundo que tem nome, sobrenome, endereço, CPF virou fake”, afirmou. 

Ao ser questionada sobre a questão do Tribunal de Contas do Estado, Regina afirmou: “A desconstrução da minha candidatura, só isso”. “Tem alguém interessado em desconstruir”, desabafou. 

Sobre provável ida de Frank Aguiar (PRB) para disputar vaga no Senado na chapa de Wellington Dias, a petista foi enfática. “Está no direito dele, é da base aliada do governo. O governador vai construir as coisas dentro dos elementos que ele tem”, resumiu. 

Regina reafirmou sua candidatura ao Senado. "Claro, sou senadora”, disse. “Estou colocando meu nome para população avaliar. Eu acho que o meu trabalho me credencia”, disse. 

Em conversa com Samantha Cavalca, Regina comentou sobre ter seu nome crescendo para sair como vice. Jornalista questionou a senadora se Wellington Diss teria comentado sobre o assunto. “Não, só vi pela imprensa e vi uma entrevista do governador admitindo que o PT poderia ser vice. Mas uma pergunta à queima roupa, onde ele não teria como dizer ‘não’ a chapa”. 

O pré-candidato ao governo pelo Podemos, senador Elmano Férrer, falou sobre rumores de possível desistência de Dr. Pessoa ao Senado para disputar vaga de governador. “Eu estava com o Freitas Neto, meu professor do qual fui secretário de Planejamento. E aí ele começou a perguntar: ‘e o Pessoa? e o Pessoa?’. E é porque um fala uma coisa, outro fala outra coisa, então fala Dr. Pessoa”, disse Elmano.

Dr.Pessoa fez um desabafo. “Na verdade alguns dizem que o Luciano Nunes não vai mais para frente; outros dizem que Elmano não vai, que vai desistir; outros dizem que o Dr. Pessoa vai desistir e que não é pré-candidato ao Senado da República. O ‘ti ti ti’ existe em todos os partidos, já vi até gente dizendo que Wellington Dias não será candidato a governador, que virá outro substituto para que ele não seja, porque o Lula está pedindo para ele ser senador da República para representar melhor o partido em nível nacional. Então esse ‘ti ti ti’ vai existir. O Magalhães Pinto disse que política é como nuvem, então quantos não estão desistindo? quantos não estão entrando? Nesse momento eu tenho conversação muito próxima com o senador Elmano Férrer, que está do meu lado. Mas na política há evolução, todo dia tem um fato, uma coisa”,  declarou.

Emano Férrer voltou a reafirmar que é pré-candidato ao governo nestas eleições. “Minha candidatura está firme. A minha candidatura é irreversível em qualquer situação. Elmano Férrer reafirma disposição e independente de qualquer coisa, sou pré-candidato a governador do Estado, porque é dever, é uma convocação”, revelou.

O senador falou ainda sobre supostas conspirações contra formação e consolidação de sua chapa. “Estão fazendo de tudo para que essa chapa não se constitua, estão fazendo o impossível e imaginável. Por exemplo, para o Dr. Pessoa não ser senador os candidatos, todos, querem afastá-lo da candidatura ao Senado. Sabe por que? Porque se ele não tivesse numa situação tão boa, ninguém faria isso”, afirmou.

“Minha candidatura é irreversível. É uma candidatura que está posta”, enfatizou. “Sou pré-candidato a governador em qualquer situação”. 

Mas segundo Samantha Cavalca, cada vez mais se fortalece a hipótese de Dr. Pessoa sair candidato ao governo, e não ao Senado. Jornalista explica o porquê: primeiro, ele quer; segundo, pessoas próximas e do núcleo político dele querem; terceiro, a população também quer que ele saia candidato ao governo. 

O governador Wellington Dias disse ao Jogo do Poder que o presidente do PT no Piauí, Assis Carvalho, apresentou as estratégias do partido para estas eleições. 

“O presidente do partido, deputado Assis Carvalho, apresentou as estratégias do partido para as eleições de 2018. Eu sou membro do partido com muito carinho, tive oportunidade de ouvi-los e fiquei feliz porque apontam um caminho de crescimento”, declarou. 

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB0, estaria interessado em formar uma chapa com Luciano Nunes (PSDB), pré-candidato ao governo juntamente com a vice-governadora Margarete Coelho (Progressistas). Fala ocorre após a esposa do prefeito e pré-candidata a deputada estadual, Dona Lucy (Progressistas), anunciar o nome de Margarete como candidata ao governo. 

Segundo Samantha, estaria faltando um posicionamento do senador Ciro Nogueira (Progressistas) para montar o ‘arranjo’. Para Samantha, Margarete afirmou que acha ‘difícil’ Ciro romper com o governador. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES