Relatório aponta situação calamitosa em mais de 50 paradas de ônibus de Teresina

Relatório aponta situação calamitosa em mais de 50 paradas de ônibus de Teresina

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma vistoria de 25 dias foi realizada nas paradas de ônibus de Teresina na quatro zonas de Teresina. Um relatório foi feito pela Associação dos usuários e passageiros do transporte público de Teresina. Ao todo foram visitadas 140 paradas de ônibus, em todas existem problemas estruturais.

A situação é urgente em 54 delas, onde faltam assentos, estrutura inclinada e vários outros problemas.

O presidente da Associação identifica a falta de fiscalização e manutenção das paradas como o maior problema. O relatório foi entregue na manhã desta sexta-feira (14), ao Ministério Público, pedindo providências.

“Todos os dias mais de 280 mil pessoas de todas as classes utilizam transportes públicos, essas pessoas sofrem e a associação pede ajuda ao ministério público”, declarou José Borges, presidente da Associação.

Os usuários também reclamam pela falta de estrutura.

Segundo o diretor de transportes da Strans (Superintendência de Trânsito), Ricardo Freitas, ainda no final deste ano 50 abrigos em situação emergencial serão licitados, outros 200 serão licitados no primeiro semestre de 2015.

“Já estão encaminhadas as negociações para melhoria das paradas. Futuramente elas deverão ser inclusive climatizadas”, afirma Ricardo Freitas.






Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES