“Reservatórios em segurança”, tranquiliza coordenador do DNOCS

“Reservatórios em segurança”, tranquiliza coordenador do DNOCS

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Djalma Bezerra, coordenador do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas - DNOCS, em entrevista ao vivo no Agora da Rede Meio Norte na tarde desta quinta-feira, dia 12, falou sobre a atual situação das barragens do Piauí, após as fortes chuvas registradas e que por isso acendeu o alerta sobre possível risco de vazamentos. O órgão é responsável pelo monitoramento de 25 barragens no estado. 

“A avaliação é muito boa porque está tudo sob controle. Os técnicos estão monitorando todas as barragens geridas, administradas pelo DNOCS. Nós temos barragens que já atingiram 100% de suas capacidades, como Barragem de Caldeirão e Jenipapo. Mas ainda temos barragens, apesar das chuvas intensas, que a recarga foi muito pequena. Na região de Picos, o que preocupa é a questão do abastecimento durante o período de estiagem que vem logo pela frente”, afirmou. 

Questionado sobre a situação da região Norte, em que fica localizada a Barragem do Bezerro, que apresentou rachadura na parede e acendeu risco de vazamento, o coordenador explicou que ela é administrada pelo instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi), que já se manifestou e garantiu não haver risco de rompimento.

“Olha, porque a Barragem do Bezerro é gerida pela Idepi e, segundo nossos companheiros de lá, nós temos uma certa segurança. Nós também estamos pegando informações junto a Defesa Civil sobre a situação em Barras também, onde temos problemas de famílias vítimas de enchentes. Em Piripiri temos o açude Caldeirão sangrando, e é um açude de potencial médio e que está sangrando. Mas há uma certa tranquilidade", tranquilizou. 

Djalma Bezerra "O DNOCS está monitorando, acompanhando os nossos reservatórios. Estão todos, apesar de algumas fissuras e precisando de drenagem, estão todos com segurança. Os reservatórios, segundo os nossos técnicos e engenheiros, estão todos com segurança e podemos tranquilizar a população”, disse ao reforçar:”Esses reservatórios estão seguros, apesar do intenso volume de chuvas”. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES