Robert Rios quer a proibição da Caravana Lula no Piauí

Robert Rios quer a proibição da Caravana Lula no Piauí

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante o quadro Jogo do Poder desta terça-feira(22), com Amadeu Campos e os analistas políticos Arimatea Carvalho, Ananias Ribeiro e Samantha Cavalca (direto de Brasília), destacou vários assuntos importantes na política nacional. Começaram pela pesquisa realizada e divulgada pelo Instituto Paraná Pesquisas que perguntou aos entrevistados, se votariam em candidato apoiado por Michel Temer. Veja na cartela abaixo, os números:

O deputado estadual Robert Rios enviou documento para a Procuradoria Regional Eleitoral, pedindo a proibição da Caravana Lula de visitar Marcolândia, Picos, Altos e Teresina. Segundo ele, a ação dos petistas caracteriza campanha eleitoral antecipada por parte do Partido dos Trabalhadores. O documento já foi protocolado na Procuradoria. 

Repecutiu na política local, a participação da primeira dama do Estado, Rejane Dias, na inauguração do Centro de Educação Infantil Joel Mendes na rua Simplício Mendes no centro de Teresina. Devido à proximidade de Wellington e Firmino nos úlitmos dias, o jornalista Arimatea Carvalho afirmou que a grande verdade, foi que a presença de Rejane no evento, era unicamente por causa da parceria administrativa, já que o Estado cedeu o prédio para a implantação da creche que vai abrigar filhos de comerciários. Ananias Ribeiro, achou que a presença também se deve à parceria política que está sendo sinalizada há alguns dias. 

Em Brasília, foi bastante prestigiada a posse de Avelino Neiva na Presidência da Codevasf. Avelino foi uma indicação do deputado federal Heráclito Fortes. Em conversa com Samantha Cavalca, Neiva falou de seus objetivos iniciais. " Queremos acabar com o problema de abastecimento de água em carro-pipa  no sertão nordestino. Sobre a privatização da energia elétrica, a Codevasf vai ter que participar  dos processos de privatização para que possamos ter a condições financeiras necessárias para a aplicação dos investimentos", disse ele.

Também em conversa com Samantha, o deputado federal Marcelo Castro comentou pontos da reforma política. Segundo ele, é contra o financiamento privado. " Tudo o que aconteceu de escândalos no país recentemente foi culpa dos financiamentos das empresas nas campanhas eleitorais. As delações da JBS e da Odebrecht dão conta disso", falou.

Outro importante destaque no Jogo do Poder, foi a privatização da Eletrobras. No Piauí, a empresa será privatizada no setor de distribuição de energia, pois atualmente opera no vermelho. O Governo Federal busca soluções para o problema através da venda. Segundo a repórter Samantha Cavalca, a maioria dos deputados são a favor. " O governo precisa levantar dinheiro e a venda das ações vai retornar os investimentos dentro da própria empresa. A preocupação é que isso se reflita no consumidor final. O Ministério das Minas e Energia afirma que isso não irá acontecer e não haverá problemas", informou. 

No Piauí, os prefeitos irão ter problemas, pois com a privatização, as prefeituras irão ser cobradas por causa dos débitos com as contas de energia. Hoje, além das contas em atraso por parte da prefeituras, a Eletrobras-PI também enfrenta sérios problemas com os roubos de energia, que afetam diretamente no faturamento da empresa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES