Salas de vacina de THE registram a falta de vacina pentavalente

Salas de vacina de THE registram a falta de vacina pentavalente

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As salas de vacina de Teresina têm registrado a falta de doses da vacina pentavalente, indicada para bebês de até 6 meses de idade e que imuniza contra a Difteria, tétano, coqueluche, Influenza B e a Hepatite B. As doses da vacina não chegaram à capital porque a Anvisa detectou inconformidades nas vacinas enviadas pelo fornecedor.

De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde, Amariles Borba, o problema é nacional e só deve ser solucionado após um parecer do Ministério da Saúde. A diretora acredita que o problema deve ser solucionado nos próximos 30 dias, desde que a vacina seja liberada pelo ministério. 

"A vacina não está faltando somente em Teresina, mas, em todo o território brasileiro porque as doses que chegaram em setembro ao Brasil foram analisadas pela Anvisa, que verificou algumas não conformidades e então foi procurado o fornecedor. Só agora ela foi liberada para ser analisada pelo Instituto de Controle de Qualidade Imunubiológico do Ministério da Saúde e a previsão que nós temos é que nos próximos 30 dias as vacinas serão liberadas para todo o território brasileiro, isso se atenderem as condições de qualidade e segurança, segundo o protocolo exige”, afirmou.

Amariles Borba destacou que não há prejuízo imediato para as crianças, tendo em vista que o caderno de vacina poderá ser atualizado até as crianças completarem 4 anos 11 meses e 29 dias. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES