Salve Rainha: Moacir Moura é indiciado por homícidio doloso

Salve Rainha: Moacir Moura é indiciado por homícidio doloso

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A delegada titular da delegacia especializada em crimes de trânsito, Cassandra Moraes, concluiu, nesta segunda-feira (25), o inquérito do acidente que causou a morte dos jovens Bruno Queiroz e Francisco das Chagas Júnior, no último dia 26 de junho. As vítimas eram idealizadores do coletivo Salve Rainha, que realiza intervenções culturais em locais abandonados da capital. 

Moacir Moura Júnior, causador do acidente que ainda deixou gravemente ferido o jornalista Jader Damasceno, foi indiciado por duplo homicídio com dolo eventual, lesão corporal grave e omissão de socorro. 

"Ela indiciou o Moacir a homicídio simples por dolo eventual, por lesão corporal dolosa grave e também no artigo 305 do Código de Trânsito Brasileiro, que é a evasão do local do acidente sem prestar socorro", explicou a delegada Erika Mourão. 

A pena por homicídio doloso varia de 6 a 20 anos de prisão, já a pena por lesão corporal pode variar de 2 a 8 anos de reclusão. Por omissão de socorro, a punição pode chegar a 1 ano de prisão, pena que pode duplicar se da omissão resulta lesão corporal de natureza grave, e triplicar, se resultar em morte.

De acordo com a delegada, as provas eliminam quaisquer dúvidas em relação à autoria do crime, já que todas as linhas de investigação convergiram. 

"Foram realizadas perícias tanto no local, nas imagens e também a vistoria no veículo. Alêm disso, a conclusão da perícia foi confirmada pelas testemunhas ouvidas", afirmou a delegada. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES