Secretaria de Segurança realiza blitz “ Acorda Cinderela” em THE

Secretaria de Segurança realiza blitz “ Acorda Cinderela” em THE

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O carnaval chegou e com ele o aumento de casos de assédio e violência contra as mulheres. Com o objetivo de fazer um alerta à sociedade, a Secretaria Estadual de Segurança Pública realiza a blitz "Acorda Cinderela" no Terminal Rodoviário Lucídio Portela em Teresina.

O nome é uma alusão aos estupros que aconteceram recentemente no Piauí com vítimas que foram adormecidas com a utilização da droga "Boa noite cinderela". Durante a ação, as delegadas entram em todos os ônibus com destino ao litoral e para as cidades do interior onde terão grandes carnavais, passando dicas. 

"Não aceitem bebida de ninguém. Não se pode aceitar bebida de ninguém", disse uma das delegadas envolvidas na ação. As vítimas podem contar com o aplicativo VAZOW para registrar o crime e fazer a denúncia. A vítima pode procurar a Delegacia da Mulher da sua área para pegar as primeiras orientações. O aplicativo vai ensinar as mulheres como preservar as imagens do flagrante para que a polícia chegue ao criminoso , como também a quem propaga a imagem.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES