Secretário alerta contribuinte que ainda não fez pagamento do IPTU

Secretário alerta contribuinte que ainda não fez pagamento do IPTU

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

E você contribuinte que ainda não fez o pagamento do IPTU 2017, precisa correr contra o tempo. O prazo está terminando. O diretor executivo do IPTU, Gerônimo Perminho, durante entrevista ao vivo no Agora da Rede Meio Norte desta quarta-feira (29), explicou quem terá direito ao desconto de 7%. 

“Nó próprio carnê já está estabelecido o desconto de 7% para quem pagar o IPTU na cota única. A condição para que ele obtenha esse desconto é de que não haja débitos de anos anteriores. No próprio carnê também já está estabelecido o número de parcelas, sendo que o máximo são seis. O contribuinte tem duas opções: ou ele paga a cota única com desconto de 7%, ou ele opta por pagar as seis parcelas”, afirmou.

Segundo o secretário, é preciso ter cuidado com o prazo que termina nesta sexta, dia 31 de março. “Vale ressaltar que muitas pessoas deixam para pagar o IPTU nos dois últimos dias, porque muitos fazem programação nos bancos para ser descontado nos bancos no último dia de vencimento, que é 31 de março”, informou. 

Gerônimo Perminho responde uma dúvida de muitos: o desconto só vale para contribuintes que estão em dias com o IPTU passado?. “Ele poderá pagar a cota única, só que ele não vai obter o desconto. Nós fizemos levantamento de quem tinha debito e colocamos no carnê essas pessoas que podem pagar, sim, em cota única, mas sem o desconto”, esclareceu. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES