Secretário da SDU leste afirma que famílias que tiveram casas alagadas estão recebendo assistência

Secretário da SDU leste afirma que famílias que tiveram casas alagadas estão recebendo assistência

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário executivo da Superintendência de Desenvolvimento Urbano da zona leste de Teresina, Márcio Sampaio, esteve no Programa Agora e falou dos casos de alagamento ocorridos recentemente no bairro Cidade Jardim, zona leste da capital.

Há informações de que a construção de um condomínio de luxo teria causado o alagamento que atingiu várias famílias da região.

Segundo Márcio Sampaio a prefeitura tem acompanhado a construção desse residencial.

“Ontem ficamos sabendo desse alagamento após as chuvas na Cidade Jardim, é bom destacar que estamos acompanhando a construção desse residencial. O engenheiro que acompanha a execução da obra esteve na SDU leste com os gerentes. Esse residencial tem licenças e alvará de construção. O que aconteceu ontem foi que houve o rompimento de uma barreira que foi colocada para impedir escoamento de água, causando danos a algumas ruas do bairro. Hoje nos reunimos para avaliar o projeto do residencial, que terá uma lagoa de detenção, e foi determinada uma solução imediata, com a intenção de garantir a segurança dessas famílias. Essa lagoa deverá ser feita imediatamente. A empresa tem prestado auxílio a todas as famílias da rua alterosa, avaliamos que algumas áreas da zona leste necessitam de drenagem. A SDU leste já encaminhou solicitações no sentido físico e social. Mas o condomínio tem todas as licenças para executar a obra”, disse Márcio Sampaio.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES