Secretário de Justiça Daniel Oliveira diz que um dos seus objetivos é construir nova unidade prisional no PI

Secretário de Justiça Daniel Oliveira diz que um dos seus objetivos é construir nova unidade prisional no PI

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O novo secretario de Justiça, Daniel Oliveira, disse que assumir a pasta é um grande desafio com bastante ações a serem realizadas. No aspecto a ressorcialização dos detentos, ele afirmou que será feito um planejamento estratégico para ter dois planos: um ligado a segurança e outro na humanização.

“Nós vamos dialogar com o secretario de Segurança para garantir que o preso que esteja preso possa permanecer com segurança e aquele que apresentar bom comportamento para ter oportunidade de voltar para a sociedade", afirmou. Ele disse ainda que um dos objetivos para os próximos anos é inaugurar uma nova unidade prisional.

Sobre o grande número de presos provisórios convivendo com os presos permanentes, o secretário afirmou que já tem um diretriz definida a seguir.

“A Central de Flagrantes é um tema que muito me preocupa e temos uma diretriz para que possamos encontrar uma solução para os presos provisórios em um sistema que promova um rodizio e uma divisão com de acordo com a periculosidade de casa um juntamente com um acompanhamento psicológico e de assistência social”, disse.

O advogado acredita que com diálogo e planejamento estratégico vai ser possível realizar uma boa gestão. Ele disse que a partir de janeiro após tomar posse será feito uma reunião com diversos setores para encontrar o melhor caminho a seguir.

“Nós vamos buscar uma parceria junto com a Secretaria da Assistência Social para trabalhar essa vertente com os ex-detentos. Vamos inovar em algumas áreas, vamos ter uma gestão que vai ser criticada em alguns aspectos, mas que vai mostrar bastante trabalho para a sociedade piauiense”, afirmou.

O secretario afirmou que vai ser feito um recadastramento dos agentes penitenciários para identificar cada um e onde atua e assim verificar a necessidade de se convocar novos agentes.

Apesar dos recursos escassos, o novo secretário promete uma atuação forte e com mudança no sistema penitenciário e ressocialização dos presos no Piauí.                             
 

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES