Secretário de Saúde garante que adesão a Oscip não impedirá convocação de aprovados em concursos

Secretário de Saúde garante que adesão a Oscip não impedirá convocação de aprovados em concursos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Secretário Municipal de Saúde Aderivaldo Andrade concedeu entrevista ao Programa Agora e falou sobre a polêmica indicação de Oscip para gerir alguns órgão de saúde em Teresina.

“Embora não seja novidade em nossa cidade, esse projeto gerou muita polêmica. Esse tipo de transação não tem impedimento em termos legais”, disse Aderivaldo Andrade.

A população de Teresina teme que com a administração de empresas privadas na saúde municipal, os concursos públicos não sejam mais a prioridade no momento de contratação de profissionais.

“Os concursos públicos em Teresina continuam sendo prioridade na capital. Esse ano foram chamados mais de 2 mil aprovados em concursos públicos. Houve renovação do concurso até novembro do próximo ano e mais pessoas serão chamadas”, pontuou.

Segundo Aderivaldo Carvalho, nenhum profissional dessas categorias de Oscip se recusaram em trabalhar nessas organizações e muitas Unidades de Pronto Atendimento do país são geridas nesse mesmo modelo.

“O Prefeito está incentivando a geração de emprego e as pessoas deviam agradecer essa iniciativa. Isso também irá melhorar a qualidade de serviço de saúde em Teresina, em especial no HUT (Hospital de Urgências de Teresina)”, finalizou Aderivaldo Andrade.



Clique e curta o Portal Meio Norte no facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES