Secretário Estadual de Transporte concede entrevista para o jornal Agora

Secretário Estadual de Transporte concede entrevista para o jornal Agora

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Secretário Estadual de Transportes, Guilhermano Pires, participou ao vivo do jornal Agora, da Rede Meio Norte, onde falou sobre obras, investimentos, mobilidade urbana, operações de crédito para obras no Estado.

Pacote do Banco Mundial

“As demandas são muito grandes e, com certeza, o governador terá sapiência para dividir igualmente para todas as áreas do governo, porque todas possuem suas necessidades. A ideia do governador é que a gente possa realizar, com essas operações de crédito e empréstimos, obras que sejam estruturantes que possam gerar renda e que viabilizem a indústria, o comércio e a agropecuária no Estado, pois esse é o foco do governador e de todos os secretários”, explica.

Retomada das obras da terceira ponte da Frei Sarafim que liga o Centro à zona Leste

“Na verdade, quanto as obras do acesso da ponte da Frei Sarafim com a João XXIII a licitação já está aberta. A previsão é dia 25 de agosto para que a Secretaria receba as propostas que serão analisadas e a gente espera que num prazo de 30 dias após a abertura, a gente já consiga estar com o contrato feito e as obras já em pleno andamento, conta

O projeto de como deverão ser as alças de acesso

“Esse projeto foi um projeto que realmente havia uma grande discussão sobre ele e quando assumimos já existia o esboço de um projeto que era contestado pelos conselhos de arquitetura. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) também interferiu no processo de forma positiva. O Conselho Regional de Arquitetura, dentro de uma audiência que foi realizada na OAB, chegou a um acordo de submeter o processo ao CDU, que é o Conselho de Desenvolvimento Urbano, onde foi discutido e não por unanimidade, mas por voto da maioria ficou decidido que o projeto seria feito seguindo o plano diretor da cidade, onde houve mudanças em algumas coisas para melhorar o projeto e para poder beneficiar os futuros corredores de ônibus, os BRTs, que serão feitos na Frei Sarafim e na João XXIII, pela prefeitura de Teresina”, afirma.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES