Secretário Estadual de Transporte sinaliza conclusão de obras importantes no Piauí

Secretário Estadual de Transporte sinaliza conclusão de obras importantes no Piauí

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Secretário Estadual de Transportes, Guilhermano Pires, concedeu entrevista ao Programa Agora na tarde desta segunda-feira (02), onde falou de obras que devem ser realizadas em Teresina.

Rodoanel

“A questão do Rodoanel é que há uma liminar impedindo o prosseguimento da obra, em virtude de assentamentos do Incra. Nos reunimos e ficou definido que seria feito um termo de ajuste de conduta para liberação da construção da obra. Os recursos estão disponíveis e há um interesse da construtora em finalizar a obra. Temos que esperar que esse trâmite judicial seja resolvido. É melhor esperar e ter a obra concluída de forma legal”, disse.

Porto de Luís Correia

“O Porto de Luís Correia teve intervenção em 2009 e um ano depois. A estrutura desse porto já tramita por 34 anos e houveram mudanças no sistema portuário, para isso é necessário adaptações e melhorias no projeto. Seriam 450 milhões de reais para tornar esse projeto viável. Temos interesse de incluí-lo no PAC III (Programa de Aceleração do Crescimento). Como esse é um tema que já vem a algum tempo, temos que ter cutela para não criar falsas perspectivas nos piauienses”, pontuou.

Viabilidade em pequenos aeroportos

“Temos hoje planos de investimentos, onde o Piauí foi contemplado com sete aeroportos menores, que sofrerão alterações e melhorias em infraestrutura. Mas isso ocorrerá através da Secretaria de Aviação Civil, a nível federal. O aeroporto de São Raimundo Nonato, é um caso delicado, mas já sabemos que já está concluída essa obra. O aeroporto de Parnaíba, já está feito e pronto para pleno funcionamento. Na sexta-feira desta semana,s será licitada uma empresa para corrigir as falhas que foram encontradas na pista do aeroporto de São Raimundo Nonato”, afirmou.





Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES